.

Sergipe tem quase sete mil casos de dengue notificados em 2019

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizou na manhã desta quarta-feira (21), durante coletiva à imprensa, o novo número de notificações e confirmações de casos de dengue no estado até o dia 3 de agosto deste ano. Ao todo, são 6.881 casos em 72 dos 75 municípios sergipanos, com um total de 2.742 confirmações.

De acordo com o cenário da dengue, cinco municípios têm a incidência mais alta de casos confirmados: Aracaju, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju; Lagarto e Itabaiana. Os números apontam uma variação de 100 a 823 casos na região.

"Todos esses municípios que estão com um alto índice de infestação nós conversamos, para que eles tenham esse critério na execução do LIRAa, se o índice é maior, a população vai adoecer mais", alertou a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa.

Segundo ela, este ano ainda não pode ser considerado um surto. Os últimos anos em que houve um maior registro de casos foram 2015 e 2016. "Ultrapassamos 2016 em número de notificações, já 2015, quando houve o surto de Chikungunya e Zica, além da dengue, e que foi o momento mais crítico para o estado, continuamos abaixo", afirmou Mércia.

Fonte: F5 News