.

Tite anuncia lista da seleção com Neymar e algumas novidades

Na primeira convocação após a Copa América, o técnico Tite incluiu, nesta sexta-feira (16), o atacante Neymar na lista para os amistosos da seleção brasileira contra a Colômbia, no próximo dia 6, em Miami, e o Peru, no próximo dia 10, em Los Angeles.

Além de Neymar, que não está jogando em função do desejo de sair do Paris Saint-Germain, as novidades foram o lateral Jorge (Santos), o goleiro Weverton (Palmeiras), o defensor Samir (Udinese), o volante Fabinho (Liverpool) e o atacante Bruno Henrique (Flamengo). De resto, o técnico manteve a base que conquistou a Copa América, em julho último.

Tite vê as duas partidas como o início da preparação para as Eliminatórias, que se iniciarão em março próximo, visando à Copa do Mundo de 2022, no Qatar. 

O anúncio contou pela primeira vez com a presença do novo coordenador técnico, Juninho Paulista, que substituiu o anterior, Edu Gaspar. Ele informou que a cada convocação haverá novamente um auxiliar técnico pontual. Para as próximas partidas o escolhido foi o ex-jogador César Sampaio.

O treinador não pôde convocar o atacante Gabriel Jesus, suspenso por dois meses, em função de seu desabafo contrário à Conmebol na final da Copa América. 

Já o goleiro Alisson se contundiu no início da temporada pelo Liverpool e ficará algumas semanas afastado.

Também ficaram de fora os jogadores do Grêmio (entre eles o atacante Everton Cebolinha, destaque da Copa América), Athletico Paranaense, Cruzeiro e Internacional porque a preparação para os amistoso coincidirá com os jogos decisivos da Copa do Brasil.

Veja a lista completa:

Goleiros

Ederson (Manchester City)
Ivan (Ponte Preta)
Weverton (Palmeiras)

Laterais

Daniel Alves (São Paulo)
Fágner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)
Jorge (Santos)

Zagueiros

Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Eder Militão (Real Madrid)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Samir (Udinese)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)
Allan (Napoli)
Fabinho (Liverpool)
Arthur (Barcelona)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes

Bruno Henrique (Flamengo)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Firmino (Liverpool)
Richarlison (Everton)
David Neres (Ajax)
Vinícius Jr. (Real Madrid)

Fonte: R7.com