.

TRE-SE lacra urnas que serão utilizadas na eleição suplementar de Riachão do Dantas

Nesta terça-feira (27) aconteceu a cerimônia de carga e lacração das urnas para a Eleição Suplementar do município de Riachão do Dantas, no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O pleito ocorre no próximo domingo (1º) e define quem ocupará o cargo de prefeito do município.

Segundo o TRE, ao todo, 66 urnas serão utilizadas na eleição. Todas foram testadas, carregadas e lacradas.

Nesta quarta-feira (28), elas serão transportadas para a 4ª Zona Eleitoral de Boquim, responsável pela organização do pleito. Em seguida serão levadas para Riachão do Dantas.

Candidatos

Concorrem ao cargo Manuela Lisboa Costa, a Manuela Costa (PSC), Pedro Santos Oliveira, conhecido como Pedro da Lagoa (PT), atual prefeito interino do município, e Simone Andrade Farias Silva, a Simone de Dona Raimunda, do PC do B.

Entenda

Os mandatos da prefeita Gerana Gomes Costa Silva e do vice-prefeito Luciano Goes Paul foram cassados pela Justiça Federal em julho de 2018. Em maio deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve as cassações.

Os políticos foram cassados por divulgar pesquisa eleitoral proibida e tendenciosa, sem registro na Justiça Eleitoral, na véspera do pleito de 2016, por meio de exemplares de jornal, durante evento de campanha. Desde o afastamento, Pedro Santos Oliveira assume interinamente a gestão.

Fonte: G1/SE