.

Acusado de matar criança é preso no sertão de Sergipe

Um homem acusado de matar uma criança de três anos de idade e deixar três pessoas feridas em 2007 foi preso pela Polícia Militar. A prisão ocorreu nesta terça-feira (29) no município de Canindé do São Francisco (SE).

Ele foi preso na própria residência, onde residia há cerca de um ano. No local, foi encontrada uma motocicleta com mais de 10 anos de licenciamento atrasado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi condenado a mais 27 anos de prisão e tem várias passagens por associação criminosa, tráfico de drogas, roubos, entre outros. Ele é considerado foragido desde 2018.

Há cerca de 12 anos, ele perseguiu e atirou contra um carro, ferindo quatro pessoas, entre elas, uma gestante e a criança, que não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o crime teria sido cometido a mando de um comerciante de Itabaiana, que queria vingar a morte de dois parentes.

Na época, o homem foi detido quando saía do município de Itabaiana com um revólver calibre 38. “O suspeito foi detido mas foi solto pela Justiça, respondendo em liberdade. Ele tem uma ficha de processos enormes e agora o mandado de prisão foi cumprido”, disse o tenente-coronel Vitor Anderson, subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Fonte: G1/SE