.

Confiança realiza reformas para modernizar o Estádio Sabino Ribeiro

O Estádio Sabino Ribeiro, casa do Confiança, se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. É que o clube proletário está realizando uma série de reformas no histórico estádio onde funciona sua sede com o objetivo de oferecer uma melhor estrutura para o futebol e também para a parte administrativa. Tudo isso visando estar mais forte para a próxima temporada.

As obras se iniciaram neste mês de outubro. São várias melhorias, que incluem a fachada do Sabino e um estacionamento. Além disso, também serão melhoradas e ampliadas a sala de fisioterapia e a academia, que agora funcionará em frente ao campo. Na parte administrativa, serão construídas novas salas para a presidência, e os departamentos de comunicação e marketing, jurídico e financeiro.

O presidente Hyago França afirma que essas mudanças serão importantes para construir um Confiança cada vez mais forte, ofertando aos atletas proletários uma estrutura mais profissional. “É imprescindível que a gente faça esses progressos, pois nosso clube subiu de patamar com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Vamos enfrentar clubes fortes e estruturados e não podemos ficar para trás”, afirmou o dirigente.

Neste mês, o dirigente proletário realizou uma série de visitas há clubes de futebol de outros estados justamente para conhecer as estruturas utilizadas e o que poderia ser replicado no Confiança. Neste sentido, Hyago França esteve no Palmeiras, Corinthians, RB Bragantino e no Bahia. Hyago explica que ter esse espelho foi importante neste momento de reestruturação do Gigante Operário.

“É essencial essa troca de informações. Investimos em melhorias na nossa estrutura nos últimos anos, mas queremos aproveitar o momento e fazer mais essa revolução no Dragão. Podemos dizer que um novo Confiança está surgindo. Com os compromissos que teremos no próximo ano, em especial, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, temos que trabalhar para sermos cada vez mais fortes”, finalizou Hyago.

Futebol

O Confiança já confirmou oito atletas para a temporada 2020. Além de Amaral, que teve sua renovação anunciada nessa quarta-feira (30), os zagueiros Luan e Vinícius Simon, os laterais Thiago Ennes e Marcelinho (que já possuía vínculo estendido), os meias Everton e Rafael Villa e o meia atacante Ítalo – além da permanência do técnico Daniel Paulista, estão garantidos para 2020.

Fonte: Ascom/ Confiança