.

Mais de 78 mil sergipanos são esperados nos dias de prova do Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começa neste domingo, 3, com as provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 78 mil sergipanos estão aptos para respondem as provas do exame. No dia 10 de novembro, o exame continua com as provas de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Por conta da aproximação das datas, a ansiedade tende a ser recorrente e é necessário ficar atento para não se esquecer de nada nos dias das provas.

A abertura dos portões, tanto no dia 3 quanto no dia 10, ocorrerá às 12 horas (horário de Brasília) com fechamento às 13 horas (horário de Brasília). As provas se iniciam às 13h30. É proibido realizar a prova com dispositivos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets e demais aparelhos eletrônicos); caneta que não seja de material transparente, óculos escuros, lapiseira, lápis e similares, livros e anotações, chaves, relógios, boné, chapéu, gorro e fone de ouvido ou similares.

É obrigatório que o participante esteja portando documento original com foto (RG, CNH, Passaporte, Carteira de Trabalho e Certificado de Reservista); caneta esferográfica preta com tubo transparente e o cartão de confirmação da inscrição.

Documentos não aceitos

Não serão aceitos documentos como: Carteirinha de estudante, Comprovante de matrícula, Certidão de nascimento, CPF e Título de eleitor. É recomendo também levar água e lanche, de preferência saudável, e obrigatoriamente em embalagens transparentes.

É importante destacar que a Revisão Final do Enem realizada pelo Governo de Sergipe acontece nas duas primeiras sextas-feiras de novembro, 1º e 8, na Arena Batistão, em Aracaju, a partir das 14h.

Fonte: Seduc