.

América de Pedrinhas estuda mercado e tenta igualar forças no Sergipano

Que o novato América de Pedrinhas subiu esse ano para a elite do Campeonato Sergipano 2020, não é mais novidade para ninguém. Apresentando um bom futebol, o time goleou diversos adversários e despontou na segunda divisão, com favoritismo e disparidade na qualidade do elenco, entretanto, a elite demanda outro poder de fogo, e o presidente do time, Nadson Silva, sabe disso, mas promete pés no chão.

A expectativa para o time de Pedrinhas é apresentar o mesmo futebol demonstrado na Série A2 ou ainda melhorar, tudo para se manter na elite do Sergipano, principal meta estabelecida para o ano que está por vir. "Sabemos e temos consciência que as competições são diferentes, estamos nos preparando, já analisamos algumas contratações para reforçar o time, para que a gente possa fazer um grande campeonato, como na segunda divisão", afirmou Nadson.

O presidente, mais conhecido como Nem, ainda ressaltou que sua experiência na elite pode ajudar na formação do seu time. "Eu estou acostumado e sei como funciona o campeonato, trabalhei em diversos times do estado, essa experiência vai ser útil", salientou.

Com cautela, o presidente fez jogo duro e não revelou novos nomes para o time, mas promete novidades até o final do ano. "Temos alguns nomes certos, mais ainda falta o acordo salarial, até mesmo com aqueles que irão continuar, mas a gente só vai fazer aquilo que está dentro da nossa receita, para honrar com todos eles", enfatizou o presidente.

Grupo unificado

A principal arma do time de Pedrinhas para a competição deve ser o jogo coletivo. Mesmo sem a confirmação do técnico campeão, Caio Simões. "Nosso objetivo é manter 90% do nosso elenco, alguns jogadores se destacaram na última competição e não pudemos segurar porque já estavam acertados com outros clubes", disse Nadson Silva.

O zagueiro Vinícius Júnior foi um desses destaques lembrados pelo presidente que saiu para o Treze da Paraíba. Outro destaque do time que recentemente foi anunciado pelo Freipaulistano foi o artilheiro Neto, autor de seis gols na competição, e que inclusive fez um dos gols na final.

Sergipano

O primeiro jogo do Campeonato Sergipano 2020 acontece no dia 12 de janeiro, com mando de campo do time de Pedrinhas, contra o Itabaiana, atual vice-campeão da competição.

Fonte: F5 News