.

Governo de Sergipe anunciará pagamento do 13° até o próximo dia 10

O Governo do Estado de Sergipe pretende anunciar até o próximo dia 10 o calendário e a forma de pagamento da gratificação natalina dos servidores públicos da administração direta, indireta e inativos. De acordo com informações da Secretaria de Estado de Comunicação Social, o governador Belivaldo Chagas (PSD) está aguardando os repasses programados decorrentes da sessão onerosa do pré-sal, que deverão ser feitos pelo Governo Federal ao estado de Sergipe, para definir a forma de pagamento.

O governo estadual ainda não tem informações precisas se terá condições de arcar com o ônus da folha do 13° salário dos servidores públicos, que deverá ser pago até o dia 20 do próximo mês. Dependendo do volume de recursos que serão repassados pela União, o governador poderá optar por utilizar o mesmo mecanismo adotado nos anos anteriores, antecipando o benefício através de empréstimos bancários, assumindo as taxas cobradas pelo Banco do Estado de Sergipe nesse tipo de transação.

Situação que só será definida no dia 10 próximo, quando o governador pretende anunciar o calendário e a forma de pagamento. Os salários do mês de outubro já começaram a ser pagos na quinta-feira, 31. De acordo com a Secom, 70% da folha já foram pagos e os 30% que estão pendentes deverão ser liberados até o próximo dia 12.

Há uma expectativa dos salários de novembro também serem pagos neste mesmo cronograma: 70% até o último dia útil de novembro e os outros 30% até o dia 12, mas dependerá das condições econômicas da época, conforme informações da Secom.

Fonte: Portal Infonet