.

Município de Tobias Barreto adere ao projeto Arborizar-SE

Na manhã da última quinta-feira, 31, foi lançada a terceira etapa do Arborizar-SE, cuja ideia principal é resgatar o bioma local e a paisagem urbana, trazendo a flora de volta para cidade, deixando os espaços públicos, sejam avenidas ou praças, cada vez mais agradáveis. 

Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas e Tobias Barreto estão entre os 23 municípios que aderiram a essa nova etapa do projeto. Os demais são: Amparo de São Francisco, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Canhoba, Cedro de São João, Cumbe, Frei Paulo, Estância, Ilha das Flores, Itabaiana, Malhador, Muribeca, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Pirambu, Ribeirópolis, São Cristóvão e São Francisco. 

Nas duas primeiras etapas, 25 municípios sergipanos aderiam ao Arborizar-SE e escolheram sua árvore símbolo, totalizando um total de 48 municípios integrando o projeto. Até o momento, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) distribuiu 4.800 mudas, sendo priorizadas aquelas eleitas como árvore símbolo por cada município. 

Um dia memorável

O secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Ubirajara Barreto, comemorou a integração dos novos municípios e disse ter sido um dia memorável. 

“A meta do Governo do Estado é que até o final deste ano todos os 75 municípios estejam inseridos no Arborizar-SE e assim, a qualidade de vida dos centros urbanos irá melhorar consideravelmente”, disse.  

O projeto é uma ação do Governo de Sergipe, por meio da Sedurbs, através da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma). 

Com informações da ASN