.

PRF flagra 18 motoristas dirigindo embriagados no fim de semana em Sergipe

Durante todo o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe (PRF/SE) não registrou mortes nas rodovias federais que cortam o estado. No decorrer da operação, iniciada na última sexta-feira, 1º de novembro, e finalizada à meia-noite de domingo, 3, foram registrados nove acidentes em que 11 pessoas ficaram feridas.

Também foram realizados 483 testes de alcoolemia, apontando para 18 condutores dirigindo com excesso de álcool no corpo. O limite de 0,34 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões) é o permitido.

Um caso chamou a atenção. Uma equipe da PRF flagrou, nesta sexta-feira, 1º de novembro, um condutor inabilitado dirigindo embriagado. O registro ocorreu na BR 235, em Nossa Senhora do Socorro/SE.

Os agentes realizavam trabalho de fiscalização, quando abordaram o condutor de uma motocicleta Honda/CG, com placa de Sergipe, e, ao perceber que ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica, solicitou-lhe a realização do teste com o etilômetro, constatando a embriaguez.

Ao consultarem o banco de dados utilizado pela PRF, a equipe constatou que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A passageira que também seguia viagem, disse ser proprietária da moto, e assumiu ter entregue a direção ao homem, mesmo sabendo que ele não tinha a documentação necessária para dirigir.

O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município e a passageira assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO, onde se comprometeu a comparecer em Juízo quando intimada para responder pelo crime previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Fan F1