.

Questionado por jogador medalhão, Hyago ressalta conjunto para Série B

A torcida proletária não se aguenta de ansiedade, nas redes sociais a discussão frequente é sobre os futuros jogadores do Confiança, mas o presidente Hyago França tratou de frear qualquer euforia e colocar os pés no chão. As chances de chegada de jogadores medalhões podem ser por uma oportunidade de mercado, entretanto a principal discussão da diretoria e comissão técnica em relação a elenco tem o objetivo de formar um conjunto.

Mesmo atingindo a meta estabelecida de seis mil associados no programa de sócio-torcedor Dragão Maior até o início da principal competição do time em 2020, o Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente enfatizou que o principal é manter o foco nos seus objetivos e aproveitar as cotas já disponíveis para o time.

“Um jogador bilheteria não é algo que encha nossos olhos, chegamos na Série B com um grupo, não foi por causa de jogador A ou B. Estipulamos um teto salarial, fomos atrás daqueles que concordaram com o nosso projeto e vai ser assim para a Série B: estipulamos um teto e queremos pés no chão”, afirmou o presidente.

Para ele, a maior conquista do time será honrar a folha de pagamento, que deve aumentar com a chegada de jogadores pontuais para cada posição, que estão sendo estudados pela comissão técnica.

“Salário em dia não é mérito, é obrigação. Em uma Série B, tudo é maior (salário, estrutura), se a gente conseguir nossos objetivos que são claros, conquistar o Sergipano, onde somos favoritos, passar de fase na Copa do Nordeste e permanecer na Série B”, salientou.

Confirmados

Até o momento o Confiança conta com dez atletas em seu plantel para a disputa dos campeonatos da temporada de 2020, sendo três com contratos vigentes: o centroavante Leandro Kível (em fase final de recuperação), e os laterais Altemar (início de recuperação de cirurgia no joelho) e Marcelinho. E outros sete com renovações anunciadas no mês de outubro são os zagueiros Luan e Vinícius Simon, o lateral Thiago Ennes, o volante Amaral, os meias Everton e Rafael Villa e o meia atacante Ítalo.

O técnico Daniel Paulista também foi escolhido para iniciar a temporada e treinar o time que vai disputar em 2020 Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonte: F5 News