.

Vigia teria abusado de crianças em unidade de ensino de cidade do centro sul de Sergipe

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 31, a Secretaria Municipal da Educação de Lagarto informou que foi determinada a instauração de um procedimento administrativo para a apuração de um suposto caso de abuso ocorrido em uma das unidades de ensino do município. De acordo com as informações, o abuso teria sido praticado contra crianças por um vigia.

Na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã dessa quinta-feira, o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) falou sobre o caso. “Quando estava me deslocando agora pela manhã para Aracaju, recebi um telefonema confirmando que quatro mães de crianças que estudam nas creches de Lagarto estavam na Delegacia da Cidade denunciando um vigia que estaria, supostamente, assediando, os menores. Isso é muito grave” falou.

Ibrain Monteiro falou ainda que uma das mães teria sido orientada por servidores da Secretaria de Educação a “abafar o caso”. Sobre essa informação, o Lagarto Como eu Vejo questionou o Secretário de Educação, Eduardo Maia, ele informou que isso não ocorreu.

Ainda na nota de esclarecimento, a Secretaria Municipal de Educação disse que tão logo o fato seja esclarecido, será imediatamente encaminhado para abertura de inquérito policial.

Confira a nota na íntegra:

Na manhã desta última quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal da Educação de Lagarto tomou conhecimento de um suposto caso de abuso ocorrido em uma das unidades de ensino do município.

Assim que os gestores tomaram conhecimento da notícia, foi determinada a instauração de um procedimento administrativo para a devida apuração dos fatos. Tão logo o fato seja esclarecido, ele será imediatamente encaminhado para abertura de inquérito policial.

É importante ressaltar que a Secretaria de Educação vem disponibilizando profissionais para o devido acompanhamento social e psicológico da criança e seus responsáveis.

Secretaria Municipal da Educação de Lagarto

Fonte: Lagarto como eu vejo